sábado, 16 de junho de 2007

OS MIL”SOMBRAS” DO PT
Lembra-se do primeiro escândalo envolvendo o lulo-petismo? Foi a morte do coordenador do programa de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à eleição de 2002, o prefeito de Santo André, Celso Daniel. O até agora principal suspeito, Sérgio Gomes da Silva, não por acaso o "Sombra", passou da condição de segurança do prefeito a empresário em um espaço de tempo que revela ou notável criatividade ou notável malandragem. Por Cláudio Rossi – FSPLembremos ainda que a família de Daniel insiste até hoje, passados cinco anos, que a morte do prefeito está ligada às denúncias de cobrança de propina de empresários do setor de transportes em Santo André. O prefeito teria tentado impedir o funcionamento do esquema.O que há de similar nesse episódio e nos muitos que envolveram lulo-petistas daí em diante ou mais fortemente a partir da chegada ao poder federal? É a quantidade de "Sombras" que trabalham com ou para o PT e que exibem sinais exteriores de riqueza e/ou poder incompatíveis com o passado.
Esse tipo de personagens aparece no "mensalão", nos sanguessugas, no episódio Gautama e agora, na "Operação Xeque-Mate", esta envolvendo em diálogos comprometedores até o irmão do presidente da República. Fica evidente que a emergência do PT, em vez de ser a ascensão ao poder da classe operária, ao contrário do que indicaria o nome do partido, permitiu a ascensão de uma classe empresarial cujos negócios são feitos à sombra do poder, em conluio com funcionários públicos ou com gente que tem ou diz ter (caso Vavá) as chaves para abrir portas (ou cofres) no governo.É cinismo os dirigentes do partido alegarem ignorância sobre cada um e todos os escândalos. Nos governos passados, sentiam mau cheiro até onde, às vezes, nem havia. Agora, têm narizes, olhos e ouvidos tapados. Por conivência ou por omissão, são tão culpados quanto os "Sombras".
MAIS UM SILVA NA MIRA DA PF“Estava querendo botar medo no Vavá, cara”Frei Chico (o careca da foto) reconheceu na noite de segunda-feira ao Jornal da Globo que é dele a voz na gravação de um telefonema com Vavá, no qual combinam um encontro com Lula em Brasília. É dele aquela voz de um tal “Roberto”, que aparece em gravação da polícia avisando a Vavá que tem uma “bronca” contra ele lá em Brasília. Assista ao vídeo da matéria aqui

Nenhum comentário: