domingo, 10 de junho de 2007

(GRITOS DE DOR E POR JUSTIÇA)

EXCELÊNTÍSSIMOS SENHORES MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
Ao escrevermos estas linhas, olhamos um pouco para o título e encontramos a PALAVRA: SUPREMO. Significa: “o que está acima de tudo”, “Referente a DEUS”. Era, assim, que gostaríamos de ver o último baluarte e mais sagrado PODER de nosso sistema de governo. Alegoricamente, acreditamos na DEUSA DA JUSTÍÇA com os olhos vendados para que fosse cumprido o que prescreve a nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL em seu artigo 5º: “Todos são iguais perante a lei”, como também acreditávamos piamente que, ELA não era surda para poder ouvir o clamor de seu povo e que não era muda para ser capaz de anunciar, aos quatros ventos, que no BRASIL “a justiça correrá como a água e a retidão, como um caudaloso rio” como sonhou Martin Luther King. Permita-nos afirmar que a DEUSA DA JUSTIÇA, no BRASIL, sofre de deformações graves: não é cega, é muda e surda e, por isso, o seu povo brada por JUSTIÇA.
Este documento de dor e desesperança nada tem de pessoal nem quer atacar quem quer que seja, pois o GRUPO GUARARAPES luta pela respeito a pessoa humana. É um GRITO para que possamos salvar a DEMOCRACIA, tão cantada e declamada por homens que não pensam na Pátria. O profeta AMÓS (750 a.C) já afirmava: “as autoridades e os juizes transformam o direito em veneno e atiram a justiça por terra”. Não queremos que seja o nosso caso. Não estarão as autoridades juntas para jogar por terra todo SENTIDO DE JUSTIÇA? Será JUSTIÇA não julgar e colocar na cadeia a grande quadrilha apontada pelo Excelentíssimo Senhor Procurador Geral da República? Será JUSTIÇA liberar alguns que estavam presos por envolvimento que desonram a TOGA SAGRADA DA JUSTIÇA e outros ficarem presos? Será JUSTIÇA que deputados e senadores envolvidos em processos, os mais variados possíveis possam continuar exercendo seus mandatos e, ainda, terem o direito de voto em suas Assembléias? Será JUSTIÇA que aqueles que humilharam o pobre FRANCENILDO continuem por aí gozando as delícias do Poder e ele desempregado e humilhado? Será JUSTIÇA nada acontecer com quem leva dólar na cueca, em mala e manda dólar para o exterior? Será JUSTIÇA nada acontecer com os que participaram dos escândalos PC Farias, Banco Central, CPI do Orçamento, compra de votos de deputados, precatórios, denúncia de Paulo de Tarso Venceslau, Sudan, Sudene, Banpará, Celso Daniel, Banestado, Invasões do MST, Gafanhotos, Frangos, Bingos, Correios, Novadata, Mensalão, Leão § Leão, Sebrae, caso MARKA/FONTECIDAM, Lulinha, Cartilhas do PT, Sanguessugas, Saúva, Dominó, Escândalo Dossiê, Huricane, Navalha, ONGs, Apagão Aéreo e outros? Será JUSTIÇA colocar nas enxovias os desgraçados que roubam shampoo, pescam poucos lambaris para comer ou tirar lasca de pau para remédio e serem preso e os que roubam milhões serem levados para prisões especiais – ou ficarem impunes?
Excelentíssimos Senhores Ministros do STF! A nossa DEUSA DA JUSTIÇA se encontra muito doente. Será que não é mais cega? Tiraram-lhe a venda? A SANTA DEUSA, ao que parece, sofre de uma doença gravíssima: só enxerga os pequenos criminosos, os desprotegidos da vida. Os poderosos não são vistos, pois o brilho da luz do DINHEIRO, que tudo compra e corrompe, faz com que ELA fique ofuscada? Não será que estamos vivendo o que escreveu o grande dramaturgo SHAKESPEARE:
“O OURO NO PRATO DO PECADO TORNA INOFENSIVA A FORTE LANÇA DA JUSTIÇA”?
Será que tudo apodreceu e a maioria abraçou as três palavras DINHEIRO – SEXO E PODER palavras que eceu e a maioria abraçou as trORTE LANÇA DA JUSTIÇA?”LA fique ofuscada. que parecem significar a glória terrena? Esqueceu-se a palavra AMOR, que dignifica a pessoa humana? Será que a nossa DEUSA perdeu a memória e que não se lembra do ensinamento de DISRAELI: “A JUSTIÇA É A VERDADE EM AÇÃO”. VERDADE palavra Sagrada e tão esquecida. Aqui, no Brasil, estamos glorificando a MENTIRA. Mente-se aos borbotões. E mente-se tanto que os cínicos estão rindo dos inocentes que defendem a VERDADE. Esquecemos que a VERDADE é o sangue puro da vida. Uma sociedade, como a nossa, que aceita a Mentira como VERDADE, aproxima-se de seu fim. INDICA-SE QUE, NOS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA, MENTE-SE e a SANTA JUSTIÇA SURDA NÃO OUVE O CLAMOR DE SEU POVO CONTRA A MENTIRA.
Excelentíssimos Senhores Ministros do STF! Se até aqui mostramos que a SANTA JUSTIÇA faz diferenças entre brasileiros: brasileiros do andar de cima e brasileiros do andar de baixo; mais grave ainda é que A SANTA JUSTIÇA NÃO DENFENDE A NOSSA PRÓPRIA LEI MAGNA, a tão falada CONSTITUIÇÃO CIDADÃ. Ficamos presos aos meandros da lei e não à lei. Ainda estamos ligados às entrelinhas dos decretos, portarias, leis, projetos de leis de tão agrado da cultura pombalina, onde o elegante eram os brocados latinos e não a SANTA JUSTIÇA. Leis são feitas aos borbotões e até a CONSTITUIÇÃO CIDADÃ já foi modificada umas dezenas de vezes para satisfazer às vaidades e não para que o povo tenha a certeza da JUSTIÇA. Somos tão perfeitos que lei é feita para cada eleição, e mais crimes são cometidos. Somos tão perfeitos que todos sabem que grande número de documentos apresentados, para satisfazer à lei eleitoral, não são verdadeiros e todos batem palmas, pois a MENTIRA É A GRANDEZA DO PAÍS. Somos tão perfeitos nas leis que o TSE sentencia que trocar de partido representa perda de mandato, e nada acontece aos que o fazem, e tudo continua no melhor dos mundos; e os Ministros do TSE aceitam que não se cumpra o que determinaram e nem reagem. Como classificar coisas como essas?
Perguntamos: a nossa SANTA JUSTIÇA, que parece ter OLHOS ABERTOS e é SURDA E MUDA, quais as razões de não se cumprir o artigo 37 n.º V e XXI, 1º da CF? São gastos bilhões com propaganda. Cada Poder utiliza a mídia com rádios, TV, etc., procurando tornar muitos dos detentores do PODER em verdadeiros “DEUSES”. Centenas de milhares (junte-se os federais, estaduais e municipais) de cargos são distribuídos e o dinheiro da Nação saindo pelo Ralo da corrupção. Perguntamos à nossa SANTA JUSTIÇA, (OLHOS ABERTOS, SURDA E MUDA?), se os artigos 220 e 221 da CF estão ali para serem cumpridos.
SANTA JUSTIÇA! Estão gritando por novas reformas! Estão gritando por reformas das reformas! Será que a nossa querida SANTA JUSTIÇA, ainda não percebeu que já estamos cansados de palavras ocas ou frases soltas que apenas procuram encobrir os desmandos, roubos, safadezas, canalhices e outros epítetos que caracterizam parte de nossa sociedade? Planos econômicos foram feitos em grande número e os assinantes deste documento tiveram retirados de seus vencimentos 15 zeros (000.000.000.000.000.), durante suas vidas. Acabaram com os pedágios e criaram a CIDE e o IPVA e os pedágios voltaram com toda força. Construiu-se o maior plano de hidrelétricas do mundo e a mediocridade nos levou ao apagão. Construíram-se grandes aeroportos e tínhamos um sistema de controle aéreo perfeito, mas roubaram na Infraero e destruíram o controle aéreo. Tínhamos uma malha rodoviária muito boa e hoje temos buracos. Éramos a 42ª economia do mundo, passou-se para a 8ª (no período militar), fomos para 15ª e, hoje, não sabemos qual classificação, pois para mascarar os fatos, os dados são mudados para aparentar melhora do crescimento.
Viva a eleição direta! Viva a Reeleição comprada! Viva a Constituição Cidadã! Viva a reforma da Constituição Cidadã! Viva o artigo 5º da Constituição Federal, onde todos os brasileiros são iguais perante a lei e Viva as leis que dão privilégios aos poderosos! Viva o artigo 221 n.º IV que garante o respeito aos valores éticos e sociais da família e Viva a destruição da família! VIVA a defesa da MENTIRA e não da VERDADE! Viva às leis que protegem ladrões, Viva, enfim, a SANTA JUSTIÇA QUE TERÁ SIDO DESTRUÍDA NO BRASIL!
VIVA
O IMPÉRIO DA MEDIOCRIDADE E DA MENTIRA E COMO A SANTA JUSTIÇA FAZ PARTE DA CONSTELAÇÃO PRÓXIMA AO SANTO DEUS ACREDITAMOS NO QUE SE ENCONTRA ESCRITO NO LIVRO DA SABEDORIA:

“A VIDA DOS JUSTOS ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS, E NENHUM TORMENTO OS ATINGIRÁ”.
ASSIM, ACREDITAMOS QUE ESTAMOS SALVOS, APÓS A MORTE, PELA JUSTIÇA DIVINA, POIS NÃO TIVEMOS JUSTIÇA DURANTE A VIDA TERRENA, PARA O NOSSO POVO.
EXECELENTÍSSSIMOS SENHORES MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL! SALVEM A PÁTRIA!
Do amigo Almir Leite

Nenhum comentário: