quarta-feira, 20 de junho de 2007

FILHO DE CHACRINHA É PRESO PELA PF

Furacão: filho de Chacrinha é preso pela PF
Ernani Alves Direto do Rio de Janeiro
O filho do falecido apresentador de TV Abelardo Barbosa, o Chacrinha, está entre os 33 detidos na segunda fase da Operação Furacão. O nome de José Renato Barbosa de Medeiros consta na lista de presos divulgada, nesta quarta-feira, pela Polícia Federal no Rio de Janeiro.
» Furacão: 26 policiais são presos» Desembargador preso tira férias» Bicheiros dividiriam lucro» Juiz teria pego salário de funcionário
A Operação Furacão já havia prendido, em abril deste ano, 25 pessoas no Rio, São Paulo e Bahia. Entre os presos na primeira fase estavam juízes, desembargadores, policiais e bicheiros.
Na lista de presos da segunda fase, também há pelo menos 20 policiais civis, um delegado e um agente da própria PF, além de um major da Polícia Militar. Todos fariam parte do segundo escalão da máfia dos caça-níqueis. De acordo com o diretor de inteligência da Polícia Federal, Renato Porciúncula, os agentes vendiam proteção e permitiam a exploração das maquinas caça-níqueis pelos bicheiros. "Eles não só fechavam os olhos, como davam proteção policial. Os policiais recebiam propina para deixar o jogo atuar", disse.
O esquema seria comandado pelos bicheiros Antônio Petrus Kalil, o "Turcão", Ailton Guimarães Jorge, o "Capitão Guimarães", e Aniz Abrahão David, o "Anísio". Os três estão presos desde abril, quando foi realizada a primeira parte da Operação Furacão. Os contraventores também são acusados de comprar sentenças judiciais para facilitar o funcionamento de jogos.
Três pessoas continuam foragidas na segunda fase da operação: Luciano Andrade do Nascimento, Marcos Antônio Machado Romeiro e Renato Gabriel Alves da Silva. O trabalho de buscas mobiliza cerca de 100 policiais federais desde ontem.

Nenhum comentário: